Em carta, padre Rogério agradece todos que ajudam nos cuidados ao padre Xico

Vigário da Paróquia Santa Rita de Cássia recebeu alta médica, ontem, após 22 dias de internação

O vigário da Paróquia Santa Rita de Cássia de Indaiatuba, pe. Francisco de Paula Cabral de Vasconcellos, conhecido como padre Xico, de 81 anos, recebeu alta médica e voltou para casa, ontem (30/12), após 22 dias de internação, no Hospital Irmãos Penteado, em Campinas, para se recuperar de uma cirurgia no aparelho digestivo.

Hoje, o pároco da Paróquia Santa Rita, o padre Rogério Carvalho de Almeida, em conjunto com o vigário da Forania São José de Anchieta, Pe. Paulo Roberto Emiliano, divulgou uma nota sobre os cuidados com a saúde do Padre Xico, na qual também agradece todas as pessoas que ajudam na recuperação do vigário.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA:

“Queridos irmãos e irmãs! Paz e benção!

Com alegria no coração que divulgamos este comunicado entorno dos cuidados do nosso vigário paroquial Pe. Francisco de Paula Cabral de Vasconcelos.

A Paróquia Santa Rita de Cássia, na pessoa do seu Pároco Pe. Rogério Carvalho de Almeida, bem como o Vigário da Forania São José de Anchieta, Pe. Paulo Roberto Emiliano, em sintonia e com autorização do senhor Arcebispo Metropolitano, Dom João Inácio Müller, vem por meio desta Nota comunicar ao povo de Deus, com alegria e louvor a Deus, sobre a alta médica do Reverendíssimo Pe. Francisco de Paula Cabral de Vasconcelos, Vigário Paroquial da referida Paróquia, ocorrida na manhã do dia 30/12/2020.

Foram vários dias de internação, cirurgia e cuidados. Sabemos: esta internação clínica foi necessária, pois, o padre Francisco necessitou fazer procedimento cirúrgico e, durante todo esse tempo de internação clínica, obteve apoio e o acompanhamento da Arquidiocese de Campinas, na pessoa do Sr. Arcebispo, Dom João Inácio, que visitou o padre Francisco, além do padre da pastoral presbiteral, do pároco da Paróquia Santa Rita, do Vigário Geral e do Vigário Forâneo, demonstrando assim o espírito de fraternidade presbiteral, inerente à espiritualidade do padre diocesano.

A Paróquia Santa Rita, em parceria com o Fundo Frater da Arquidiocese de Campinas, não mediu (e não medirá) esforços para dar atendimento adequado ao Padre Francisco (Padre Xico). Continuaremos a zela pela saúde e bem viver do nosso Padre Xico. O Arcebispo tem responsabilizado o Pe. Rogério de Almeida, Pároco da Paróquia Santa Rita, e o Vigário Forâneo da Forania São José de Anchieta, Padre Paulo Roberto Emiliano, para, em nome de toda Arquidiocese de Campinas, cuidar do Padre Xico. Assim foi feito e assim continuaremos a fazer.

Várias pessoas de nossa Igreja, amigas do Pe. Xico, auxiliaram nos muitos e necessários cuidados. Agradecemos o esforço da equipe médica, na pessoa do Dr. Guilherme, como também ao Hospital Irmãos Penteado.

Agradecemos à Casa da Previdência, na pessoa da presidente em exercício, Sra. Edilene Wolf, por ter acompanhado o processo de exames e todo o período de internação clínica.

Nosso reconhecimento e gratidão a todos os amigos (as) que se revezaram nos turnos, tanto no antes quanto no pós cirurgia. Sincera gratidão ao povo de Deus que rezou e continua rezando pela saúde e recuperação do Pe. Xico.

O Arcebispo Metropolitano continua confiando ao Pe. Rogério e Almeida e Pe. Paulo Emiliano todas as iniciativas para o necessário cuidado de nosso Pe. Xico. Todas as providências necessárias continuarão a ser tomadas, neste processo pós-operatório.

Evidentemente, a colaboração dos amigos (as) é importante e necessária para a plena recuperação do padre Francisco.

A Paróquia Santa Rita de Cássia, juntamente os as demais paróquias de nossa Forania, alegra-se pela pronta recuperação de Pe

Que, por intercessão da Imaculada Conceição, de São José de Anchieta e de Santa Rita de Cássia, Pe. Xico tenha plena recuperação. Ademais, rezemos pelo fim da pandemia, por todas as necessidades do povo e, claro, pelo pleno restabelecimento do Padre Francisco. Que 2021 seja repleto de graças e bênçãos do céu.

Em sintonia com o Arcebispo, Dom João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitano de Campinas,

Pe. Rogério Carvalho de Almeida
Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia

Pe. Paulo Roberto Emiliano
Vigário Forâneo da Forania São José de Anchieta”

A alta médica de padre Xico é presente de Ano Novo para amigos da paróquia (Foto: Divulgação/Paróquia Santa Rita de Cássia)