Áreas de instabilidade se espalham e podem provocar chuva em Indaiatuba

As chances de chuva ocorrem desta segunda a quarta-feira; a partir de quinta, o sol volta a predominar

Por Patrícia Lisboa

Nesta segunda-feira (19/10), segundo a Defesa Civil, áreas de instabilidades se propagam sobre o Estado de São Paulo, devido as temperaturas elevadas e a grande presença de umidade na atmosfera, ocasionando chuvas.

Em Indaiatuba, as chances de chuva a partir do período da tarde, nesta segunda, são de 80%, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A temperatura máxima prevista é de 28 graus.

Na terça-feira (20/10), deve ocorrer variação de nuvens. As chances de pancadas localizadas de chuva são de 80%. As temperaturas esperadas são mínima de 19 graus e máxima de 28 graus.

Na quarta-feira (21/10), as nuvens devem aumentar e provocar chuvas isoladas. A probabilidade, por enquanto, também é de 80%. As temperaturas variam entre a mínima de 20 graus e máxima de 29 graus.

A partir de quinta-feira (22/10), o sol volta a predominar, em Indaiatuba. As temperaturas também têm elevação, com mínima de 18 graus e máxima de 30 graus.

Na sexta-feira (23/10), esquenta mais e a máxima pode chegar aos 31 graus. Não chove.

(Fontes: Defesa Civil de Indaiatuba e CPTEC do Inpe)