Aumenta a nebulosidade em Indaiatuba hoje

A probabilidade de chuva é de 80% e o volume previsto é pequeno

Por Patrícia Lisboa

Nesta terça-feira (7/4), segundo a Defesa Civil, um sistema frontal atua no Estado de São Paulo mantendo o céu nublado com chuvas, algumas acompanhadas por descargas elétricas.

Em Indaiatuba, a probabilidade de chuva, a partir do período da tarde, é de 80%, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O Climatempo estima chances de 90% e volume de dez milímetros. A temperatura máxima deve atingir os 29 graus.

Na quarta-feira (8/4), o sistema frontal desloca-se para o litoral do Rio de Janeiro. Contudo, a proximidade deste sistema do Estado de São Paulo ainda propicia áreas isoladas de chuvas, algumas com trovoadas, especialmente nas regiões nordeste e leste. Nas demais regiões do Estado, o céu fica parcialmente nublado, sem previsão de chuva.

Não chove, em Indaiatuba, na quarta. Há previsão de períodos nublados e a temperatura máxima sofre ligeira queda para 26 graus. A temperatura mínima esperada é de 18 graus.

De quinta-feira (9/4) a sábado (11/4), o tempo fica estável, com predomínio de sol, no interior do Estado de São Paulo, devido à atuação de uma massa de ar mais seco. Apenas na faixa leste do estado, o céu permanece com muitas nuvens e sujeito à chuvas isoladas, causadas pela circulação dos ventos úmidos do oceano.

Em Indaiatuba, o tempo fica estável de quinta a sábado, com temperatura mínima de 16 graus e máxima de 28 graus.