Hospital Santa Ignês tem ocupação máxima na UTI para a covid-19 hoje

No Haoc, a ocupação é de 75% no momento; os dados são da Secretaria Municipal de Saúde

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Indaiatuba aponta que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19, do Hospital Santa Ignês, da rede privada, atingiu 100% hoje (6/7).

No Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a ocupação da UTI para a covid-19 é de 75%, no momento.

Os índices resultam numa ocupação média, no sistema de saúde do município, de 77%.

A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 85% no Haoc e de 83% no Hospital Santa Ignês.

Atualmente, há 51 pessoas internadas em leitos de enfermaria e 28 em leitos de UTI, totalizando 79 internações de pacientes com sintomas de síndrome respiratória. Destes, 35 têm resultado positivo para a covid-19.

MAIS UM ÓBITO É CONFIRMADO

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirma, nesta segunda-feira (6/7), mais um óbito decorrente da infecção pelo novo coronavírus e retira um óbito dos registros por se tratar de paciente de outra cidade. Assim, são 79 mortes, em Indaiatuba, no total.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica também confirma novos 30 casos positivos na cidade e total é de 2.086 pessoas infectadas.

O óbito ocorreu no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). A vítima foi uma paciente, de 35 anos, que estava internada desde o dia 21 de junho. Ela tinha antecedentes de hipertensão e lúpus e foi a óbito no domingo (5/7).

RETIRADA DE ÓBITOS

O Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que pediu para a Diretoria Regional de Saúde a exclusão do registro de óbitos para Indaiatuba, por se tratarem de pacientes de outras cidades. Ao todo, são seis ocorrências, sendo que duas já não constavam no total contabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, pois na data dos óbitos foram identificados os endereços dos pacientes em outro município. Os óbitos que o departamento pediu para retirar são:

1. Óbito em 10/06 - OMB, 89 anos, masculino, antecedentes cardíacos;
2. Óbito em 20/06 - ETMB, 64 anos, feminino, antecedentes hipertensão e diabetes;
3. Óbito em 22/06 - AR, 64 anos, masculino, antecedentes hipertensão, diabetes e cardíaco;
4. Óbito em 24/06 MAA, 55 anos, feminino, antecedentes de hipertensão;
5. Óbito em 29/06 AFS, 65 anos, masculino antecedentes de etilismo;
6. Óbito em 02/07 JLS, 60 anos, masculino, antecedentes de hipertensão.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Indaiatuba soma 11.792 notificações de covid-19, sendo que 2.086 foram confirmadas. Do total de infectados, 1.972 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar, 35 confirmados estão internados, além dos 79 que foram a óbito.

(Fonte:Secretaria de Saúde de Indaiatuba)