Rede municipal de educação divulga calendário de matrículas para novos alunos

As crianças que já estudam em escolas municipais de Indaiatuba já têm vaga garantida para o ano que vem

A Secretaria de Educação de Indaiatuba informa que inicia, neste mês, o período de inscrição para matrículas de novos alunos na rede municipal de ensino. As crianças que já frequentam as escolas municipais têm vaga garantida, para o ano que vem. Este ano, por causa da pandemia de covid-19, as aulas estão suspensas.

Os alunos que desejam frequentar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental devem fazer a inscrição até o dia 30 deste mês.

Os nascidos entre 01/04/2015 a 31/03/2016, que frequentarão a Etapa II, a data vai de 3 a 10 de novembro. Já os nascidos entre 01/04/2016 a 31/03/2017, Etapa I, o prazo vai de 6 a 10 de novembro.

As inscrições para creches acontecem durante o ano todo.

As inscrições devem ser feitas na unidade escolar mais próxima da residência do estudante, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os documentos necessários são: cópia da Certidão de Nascimento e do comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou de energia elétrica).

Confira no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/educacao/educacao-basica/ o endereço das unidades escolares. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3801 9191.

ALUNOS DA REDE

Os alunos que estão matriculados nas escolas municipais e continuarão os estudos nessas unidades escolares, têm vaga garantida. Neste caso, as escolas entram em contato com os pais para realizar a rematrícula e atualização dos dados. Os alunos que perderam os prazos previstos no programa de matricula antecipada deverão procurar as escolas para o cadastramento.

As matrículas dos alunos que ingressarão no 1º ano e 6º ano do ensino fundamental serão realizadas automaticamente pelo sistema SED (Secretaria Escolar Digital) por endereço.

A Secretaria de Educação informará no dia 30 de novembro o local que os pais deverão entregar os documentos para efetivar a matrícula dos alunos da rede que ingressarão no 1º e no 6º anos, e para novos alunos da rede municipal.

Os documentos necessários são: certidão de nascimento (cópia e original),
comprovante de endereço atualizado (cópia), carteira de vacinação atualizada (cópia), cartão SUS (cópia) e RG dos responsáveis (cópia).

ALTERAÇÃO DO LOCAL DE MATRÍCULA

Caso os pais queiram alterar o local da matrícula do aluno para outra unidade escolar do seu interesse, a inscrição por deslocamento acontece de 05/01/2021 a 12/01/2021. Segundo a Secretaria de Educação, a solicitação, no entanto, não garante a vaga na escola pretendida e o aluno poderá ser direcionado para outra unidade escolar próxima do endereço.