Museu da Água está entre as opções de lazer, em Indaiatuba, durante o Carnaval

O Casarão Pau Preto e o Bosque do Saber também abrem no final de semana

Quem não quiser “cair” na folia durante o Carnaval e preferir um passeio mais tranquilo, Indaiatuba tem algumas opções gratuitas de lazer, como o Museu da Água, que funcionará normalmente neste final de semana (25 e 26/2), na terça-feira (28/2) e na Quarta-Feira de Cinzas (1º/3), das 9h às 16h. O museu ficará fechado para visitação apenas na segunda-feira (27/2).

O Museu está localizado em um marco histórico da cidade, a Represa de Captação do Cupini, a primeira captação de água do município, que abastece a cidade desde 1937. No local, foi construído um prédio de arquitetura moderna, com ampla área envidraçada com vista para a mata. Seus dois pavimentos abrigam atividades virtuais interativas, com importantes informações sobre a água em seus diversos estágios, passadas através de vídeos e jogos que estimulam a participação de todos. É possível fazer um passeio pela trilha dá ao visitante a real ideia da importância de preservar a mata ciliar. A mata é uma das poucas florestas com remanescentes de Mata Atlântica e Cerrado no Estado.

O endereço do Museu da Água é Rua do Museu, 205, bairro Tombadouros, perto da concessionária Ballila e da saída 55 C, da Rodovia Santos Dumont (SP-75).

Mais opções

O Bosque e o Museu do Casarão Pau Preto, patrimônios históricos de Indaiatuba, funcionarão no sábado (25/2), das 9h às 17h. No domingo (26/2), segunda (27/2) e terça-feira (28/2), o Bosque estará aberto das 8h às 12h e o Museu das 13h às 17h. Na quarta-feira (1º), o Casarão abre das 12h às 17h. O Casarão fica na Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro.

O Bosque do Saber ficará aberto ao público no sábado e domingo, das 8h às 17h. Segunda e terça permanecerá fechado e reabrirá na quarta-feira, a partir das 12h. O Bosque do Saber está localizado na Rua Pederneiras, 410, no Jardim do Sol.

As estações do Projeto Ecobike localizadas no Parque Ecológico funcionarão no fim de semana e na segunda-feira. No sábado e na segunda, o horário é das 8h às 12h e das 13 às 15h. No domingo, das 8h às 12 e das 14h às 18. Na terça-feira as estações estarão fechadas.