Almir Sater é uma das atrações da Virada Cultural em Indaiatuba

O cantor Almir Sater é uma das atrações já confirmadas para a 9ª edição da Virada Cultural, que acontece, em Indaiatuba, nos dias 23, 24, 30 e 31 de maio, dois finais de semana, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A data do show do cantor ainda não foi divulgada. Também já estão escalados para o evento na cidade Don L, Nação Zumbi, Thiago Pethit e Tiê. As informações foram divulgadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) hoje (19/3), no Palácio dos Bandeirantes. Todas as atrações são gratuitas.

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura, esta edição privilegia, mais uma vez, a diversidade, mesclando nomes tradicionais às tendências que marcam a pluralidade do cenário musical brasileiro.

 

Ainda segundo a pasta, outro objetivo é ampliar a participação dos municípios na configuração dos palcos internos, garantindo maior visibilidade para a produção local e integrando, cada vez mais, os palcos paralelos à programação oficial, tornando-a mais abrangente. A programação completa para cada cidade, que deve agregar teatro, performances e exibição de filmes, será definida nas próximas semanas.

 

A Virada Cultural Paulista é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras Municipais, o SESC-SP e o MIS – Museu da Imagem e do Som. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as secretarias municipais de Cultura se responsabilizam por todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento.

 

Esta é a 8ª vez consecutiva que Indaiatuba recebe a Virada que, no ano passado, contou com um público de cerca de 50 mil pessoas, segundo o governo estadual.

 

(As informações são da Secretaria Municipal de Cultura)


(Foto: Divulgação - Cantor Almir Sater fará show gratuito, na Virada Cultural, em Indaiatuba)