Pró-Memória promove oficina gratuita de dramaturgia

Curso é voltado para maiores de 14 anos

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba promove a oficina gratuita de dramaturgia. As aulas acontecerão de 4 a 27 de fevereiro, no Museu Casarão Pau Preto, às segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h.

Interessados em teatro, cinema e literatura devem acessar o link https://ondramaturgia.blogspot.com/, para se inscrever. O candidato deve ser maior de 14 anos.

O curso é parte das atividades do projeto “ON”, contemplado pelo Edital ProAC Nº 36/2018, do proponente Marcus Mazieri, para ser realizado na cidade de Indaiatuba.

Serviço

Curso: Oficina “Iniciação em dramaturgia”

Descrição: A oficina abordará técnicas de escrita de dramaturgia, estudando e analisando textos teóricos e dramaturgias de importantes autores e autoras do Brasil e do mundo, incentivando a escrita, pelos participantes, de seus próprios textos para teatro.

Oficineiro: Marcus Mazieri

Data: Segundas e Quartas de 04 a 27 de fevereiro, das 18h às 21h. Total de 8 encontros.

Local: Museu Casarão Pau Preto (R. Pedro Gonçalves, 477 - Centro, Indaiatuba – SP)

Público alvo: Interessados em teatro, cinema e literatura a partir dos 14 anos

Número de participantes: 20 Inscrições

Informações: https://ondramaturgia.blogspot.com/

Sobre o oficineiro

Marcus Mazieri é ator, poeta, dramaturgo, roteirista e diretor teatral. É formado em Geografia pela UNICAMP e nos cursos de Humor e Dramaturgia da SP Escola de Teatro. É um dos fundadores do Coletivo Fleuma, onde escreveu, atuou e dirigiu as peças “Prática incessante” e “Gestos de equilíbrio” e fez dramaturgismo na obra “Estudos para macaco”. Com o Coletivo Nós Palhaços, escreveu e dirigiu a peça “Entra no meu sonho”. É um dos roteiristas da série de TV “Boto”, da Artrupe Produções Artísticas. Seu último texto teatral “Angulimala” foi premiado no VIII Concurso Jovens Dramaturgos 2018, da Escola Sesc do Rio de Janeiro.