Biblioteca Municipal será fechada para transferência do acervo para a Casa da Memória de Indaiatuba

Novo prédio está previsto para ser inaugurado no final deste semestre

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba informa que, a partir de quinta-feira (2/5), a Biblioteca Municipal Rui Barbosa será fechada para acondicionamento do acervo, que será transferido para a Casa da Memória. Situado na Rua das Orquídeas, no Jardim Pompéia, o novo prédio abrigará a Biblioteca Municipal e os Arquivos Municipais (Permanente e Intermediário) e tem previsão para ser inaugurado até o final deste semestre.

As devoluções de livros previstas para o período em que a biblioteca estiver fechada serão automaticamente prorrogadas até a reabertura da biblioteca no novo endereço, sem a necessidade de renovação do empréstimo.

Com quatro pavimentos, o projeto da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia possui 3.221,65m² de área construída.

A Biblioteca e o almoxarifado ficarão no pavimento inferior, que terá acesso pela Rua das Primaveras, nº 450. Já o Arquivo Intermediário ficará no pavimento térreo, com acesso pela Rua Vitória Régia.

O público terá acesso ao prédio também pela Rua das Orquídeas. Nele, funcionarão a recepção; sala de consulta; Arquivo Permanente; copa; sala de leitura interna e sala de leitura externa. No segundo pavimento, ficará a administração.