Indaiatuba é consagrada bicampeã geral da 63ª edição dos Jogos Regionais

Atletas da cidade bateram novo recorde alcançando 241 medalhas

Indaiatuba foi consagrada Bicampeã da 63ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. As competições começaram no dia 2 de julho e nesta sexta-feira (12) foi confirmada a primeira colocação para Indaiatuba com 183 pontos; em segundo lugar ficou a cidade de Americana com 178 pontos e na sequência Campinas com 162 pontos. No quadro de medalhas o município bateu novo recorde e superou o ano passado alcançando 241 medalhas, sendo: 145 ouros; 64 pratas e 32 bronzes. Indaiatuba participou com 420 pessoas sendo 380 atletas, 25 técnicos e mais 15 da delegação.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, parabenizou as equipes e o trabalho da Secretaria de Esportes. “Pelo segundo ano consecutivo nossa cidade venceu os jogos regionais graças ao esforço de toda Secretaria e principalmente dos nossos atletas, investir em esporte traz mais qualidade de vida, mais saúde e oportunidades”, comenta Gaspar.

O secretário da pasta, Marcos Antonio Moraes, comemora o feito. “Estou muito feliz com esse resultado que mostra o nosso trabalho em equipe, pois nossa gestão é compartilhada e conta com o apoio de todos os funcionários da secretaria. O clima das competições foi ótimo e vimos o esforço em todas as modalidades. Em nome do coordenador do Departamento de Esporte Competitivo, Rafael de Oliveira e Silva, parabenizo todos por esse resultado”, diz Moraes.

Para esta edição Indaiatuba competiu com 22 modalidades: Atletismo masculino e feminino; Atletismo PCD masculino; Basquete masculino; Bocha; Ciclismo masculino e feminino; Futebol masculino; Futsal masculino; Ginástica Artística masculino e feminino; Ginástica Rítmica; Handebol masculino e feminino; Judô masculino e feminino; Karatê masculino e feminino; Malha; Natação masculino e feminino; Natação PCD masculino e feminino; Natação Misto; Taekwondo masculino e feminino; Tênis masculino; Tênis de Mesa masculino e feminino; Voleibol masculino e feminino; Vôlei de Praia feminino e Xadrez masculino e feminino.

Todo evento contou com a participação de 50 cidades: Aguaí; Águas de Prata; Águas de Lindóia; Amparo; Americana; Araras; Artur Nogueira; Atibaia; Bragança Paulista; Caconde; Campinas; Casa Branca; Conchal; Cordeirópolis; Cosmópolis; Elias Fausto; Engenheiro Coelho; Espírito do Santo do Pinhal; Hortolândia; Indaiatuba; Ipeúna; Iracemápolis; Itapira; Itatiba; Itobi; Jaguariúna; Joanópolis; Leme; Limeira; Mococa; Mogi Guaçu; Mogi Mirim; Monte Alegre do Sul; Monte Mor; Morungaba; Nova Odessa; Paulínia; Pedreira; Rio Claro; Santa Bárbara d Oeste; Santa Cruz das Palmeiras; Santa Gertrudes; São João da Boa Vista; São José do Rio Pardo; Serra Negra; Socorro; Sumaré; Valinhos; Vargem Grande do Sul e Vinhedo.