2ª edição da Quermesse Cultural em prol da Volacc está marcada para o dia 24 de agosto

Evento vai reunir atrações culturais e gastronomia com apoio da Prefeitura de Indaiatuba

Por Patrícia Lisboa

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (31/7), o Espaço Reconceito anunciou a realização da segunda edição da Quermesse Cultural em prol da Volacc (Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer). O evento está marcado para o dia 24 de agosto, das 16h às 22h, na Rua 5 de Julho, entre as ruas João da Fonseca Bicudo e Padre Vicente Rizzo, no Jardim Pau Preto, em frente à sede do Reconceito, com entrada gratuita.

A organização do evento é de Barbara Fantelli, do Espaço Reconceito. Na coletiva desta tarde, ela explicou que a infraestrutura da festa, como barracas e som, será instalada pela Prefeitura. A Volacc receberá entre 10% e 20% do valor arrecadado pelas barracas de alimentação e, segundo o presidente da entidade, Silvio Oliveira, também terá a sua barraca de pastel e cachorro quente no evento.

Na primeira edição, em 2018, a Quermesse destinou cerca de R$ 13 mil à Volacc e reuniu cerca de 800 pessoas ao longo do evento.

Entre as atrações confirmadas da Quermesse, este ano, estão o mágico Fernando Lazzaro, a cantora Carol Vianna, os músicos Eduardo Venosa e Gustavo Portes, Gatunos do Rocha, Gustavo Portes Trio, Orquestra de Viola Caipira, Grupo Manteiga na Garrafa e banda Roça’n Roll. Também acontecerão exibições de Lettering (escrita de painéis), brincadeiras infantis e oficina de ginástica para o cérebro.

Em caso de chuva, o evento será cancelado.