Cerca de 3 mil pessoas participarão do Desfile de 7 de Setembro

Ato cívico será realizado a partir das 8h30, próximo ao Barco

Cerca de três mil pessoas deverão integrar o Desfile Cívico de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, organizado pela Secretaria de Cultura. O desfile será realizado a partir das 8h30, na Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (Marginal do Parque Ecológico) entre as Ruas Miguel Domingues e Benedito Narezzi, próximo ao Barco.

O ato cívico será iniciado com o tenor Sérgio Carotti entoando o hino nacional. Na sequência a Corporação Vila Lobos em formato de fanfarra, seguido por aproximadamente 500 estudantes da Rede Municipal de Educação, que mais uma vez farão a soltura de quatro mil balões contendo sementes de árvores nativas, como embaúba, ipê amarelo, ipê rosa, pau terra, sibipiruna e jacarandá mimoso.

Também participarão alunos de escolas particulares, grupos de escoteiros, integrantes das secretarias de Esportes, Cultura, Saúde, Funssol (Fundo Social de Solidariedade), Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Centro de Educação Pré-Militar (CEPM), Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). O desfile contará ainda com representantes do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Saae e das empresas Agritech, Kion, Corpus, John Deere e Sou Indaiatuba, todos com veículos e viaturas.

 

PRAÇA PATRIOTA

No período de 2 a 6 de setembro, a Prefeitura de Indaiatuba promove o Projeto Praça Patriota, que este ano terá como tema “Forças Armadas”. A Praça Dom Pedro II, no centro da cidade, ganhará decoração temática, painéis com informações sobre a marinha, o exército e a aeronáutica, e ainda viaturas e um obuseiro do exército brasileiro. O evento é aberto ao público.