Unidade Móvel de Artes e Cultura do Sesi chega amanhã ao Parque da Criança

Atividades acontecem até o dia 22, com entrada gratuita

Indaiatuba recebe no período de 10 a 22 de setembro a Unidade Móvel de Artes e Cultura do Sesi, que reúne em um só local cinema, biblioteca, gibiteca, contação de histórias e acesso a computadores. Todas as atividades são gratuitas.

Direcionada para crianças de todas as idades, a unidade ficará no estacionamento do Parque da Criança, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, o funcionamento será das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Promovida em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a unidade móvel oferece exibições de filmes nacionais, internacionais e animação; biblioteca com mais de três mil títulos e cerca de dois mil gibis de gêneros variados; e terminais de acesso a computadores e tablets, que permitem a consulta e interação com o acervo de obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica. A iniciativa atua na difusão literária e no incentivo à leitura com títulos consagrados de ficção e não ficção, obras referenciais sobre cinema, música, artes plásticas, fotografia, entre outros.

Por meio de atividades de expressão cultural, a carreta também incentiva a produção, por parte dos usuários, de criação poética, eventos musicais, atividades de vídeo, entre outros. Durante a permanência em Indaiatuba haverá ainda a ocupação artística “O curioso explorador”, desenvolvida pelo Coletivo Fite Art.


SERVIÇO

Unidade Móvel de Artes e Cultura do Sesi

Data: 10 a 22 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h; sábados e domingos das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Local: Estacionamento do Parque da Criança