3ª Ação Jovem de Indaiatuba abordará questões do ambiente escolar

Evento também terá stand up com gêmeos Willou e Watson

Com o objetivo de oferecer um momento de reflexão e descontração para os jovens, a Secretaria de Cultura de Indaiatuba promove a 3ª edição da Ação Jovem, no dia 8 de junho, das 8h às 12h, com entrada gratuita. Não é necessário fazer inscrição prévia.

A ação será iniciada com a caminhada pela “Paz nas Escolas”, com concentração na Pista de Skate do Parque Ecológico. Os participantes então seguirão até o Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), onde haverá interação artística com o mágico Fernando Lázzaro e animação por conta do Dj Alex Ré. Na sequência, acontecerá a palestra com o coach Maurício Carvalho e, depois, o stand up com os gêmeos Willou e Watson.

 “Durante a realização dos Papos Jovens percebemos que eles estão preocupados com a questão da violência nas escolas. Por esse motivo optamos por essa temática para o nosso Ação Jovem. Após a caminhada ‘paz nas escolas’, o palestrante Maurício Carvalho vai abordar questões que envolvem o ambiente escolar, e que muitas vezes são gatilhos para ações de violência, como bullying, ofensas, provocações e insultos. A intenção é ajudar o jovem a lidar com aspectos positivos e negativos da vida e aumentar a motivação pessoal”, explicou a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho.

PROGRAMAÇÃO
 
8h – Concentração na Pista de Skate do Parque Ecológico
8h30 – Início da caminhada pela “Paz nas Escolas” em direção ao Ciaei
9h – Dj Alex Ré e interação artística com o mágico Fernando Lázzaro
10h – Palestra Coach Maurício Carvalho
11h – Stand up “O que não dizer” com os Gêmeos Willou e Watson
12h – Encerramento