Derico estreia Music Truck com instrumentistas da cidade no Parque Ecológico

Projeto quer reunir artistas locais para valorizar a música instrumental no Brasil; apresentação integra programação do 1º Festival de Inverno de Indaiatuba

Por Mariana Corrér

Viajar o Brasil democratizando a música instrumental. Essa é a ideia do Derico Music Truck. O projeto do saxofonista Derico Sciotti tem sua estreia agendada para este sábado (6/7), no Parque Ecológico de Indaiatuba.

A apresentação integra a programação do 1º Festival de Inverno da cidade, com previsão de início para as 15h, ao lado da Concha Acústica.

Em conversa exclusiva com o Blog da Pimenta, Derico conta que o objetivo é levar música boa para todos, sempre com shows gratuitos, em parques ou praças públicas. 

“O projeto tem três vertentes: uma cultural, outra social e a turística”, explica o músico. “A cultural mostra a música instrumental apenas, sem cantor, chamando sempre músicos locais; a social é porque tocamos de graça e tentamos, sempre que possível, arregimentar os instrumentistas locais através de participantes projetos sociais, alunos de centros culturais, justamente para apoiar novos talentos”, prossegue. “Por último, a vertente turística, porque falamos e divulgamos a cidade onde vamos tocar, mostrando suas belezas, suas peculiaridades e tradições”, completa.

Derico ressalta que todas as apresentações terão artistas locais, escolhidos por ele e por sua equipe, para valorizar a cultura e os instrumentistas de cada cidade por onde o Music Truck vai passar. “A equipe levanta as possibilidades com a ajuda de músicos profissionais locais, funcionários da secretaria de cultura da cidade, professores de projetos culturais e escolas de música”, revela. “Então, vamos atrás de uma boa estória para contar, com todos os ingredientes necessários para encantar e entreter os telespectadores e só então vamos até a cidade para prospectar locais e traçar o plano do programa.