Após um mês, termina recesso da Câmara de Vereadores de Indaiatuba

Sessões ordinárias voltam a ser realizadas na segunda-feira, dia 5

O recesso da Câmara de Vereadores de Indaiatuba, que teve início dia 1º de julho, encerrou nesta quarta-feira (31/7). Com isso, as sessões ordinárias serão retomadas na próxima segunda-feira (5/8), às 18h.

O Departamento de Comunicação Social da Casa informa que a suspensão dos trabalhos legislativos, em julho, “não alterou o funcionamento da parte administrativa da Câmara nem a rotina de atendimento dos vereadores aos munícipes”.

“Durante o recesso nós, vereadores, trabalhamos normalmente, atendendo nos gabinetes, visitando os bairros, preparando os projetos e apoiando todas as ações que visam ao bem comum”, diz o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro (PSB), em nota enviada pelo Departamento de Comunicação ao Blog da Pimenta.

EXPECTATIVAS

A nota do Departamento de Comunicação da Câmara também traz as expectativas do presidente, do líder do governo e do líder da oposição para os trabalhos neste segundo semestre.

Para Hélio Ribeiro, este segundo semestre será de "muito trabalho". “Além dos projetos de iniciativa dos vereadores, teremos em agosto a segunda votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e todas as discussões e propostas de emendas ao projeto de Lei Orçamentária para 2020, um ano mais atribulado naturalmente por causa das eleições que ocorrerão em outubro do ano que vem”, cita a nota.

Segundo o Departamento de Comunicação, o líder da oposição, o vereador Alexandre Peres (SD), “diz que espera um semestre em que todos os projetos sejam apresentados e analisados visando ao benefício da população e que os projetos dos vereadores oposicionistas tramitem com a celeridade devida”. Ainda de acordo com a nota, “Peres citou o projeto a favor da transparência, de sua autoria, que custou a tramitar pela Câmara, para no final acabar sendo aprovado por unanimidade”.

A nota afirma que o líder do governo, vereador Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha (MDB), “mostra preocupação com o andamento dos trabalhos legislativos neste segundo semestre de ano pré-eleitoral”. “Temos que procurar evitar a contaminação de ideias. Uma coisa é a eleição, outra coisa é ser vereador. Para tanto, vamos votar o orçamento mantendo a tranquilidade de sempre, procurando nos entender, procurando o diálogo com todos”, conclui o Departamento de Comunicação.

As sessões de Câmara de Indaiatuba acontecem uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, a partir das 18h, e são abertas à população.

A Câmara fica na Rua Humaitá, 1167, Centro.

(Fonte: Departamento de Comunicação Social da Câmara de Indaiatuba)