Nova secretária de Cultura é apresentada oficialmente em reunião do Conselho de Turismo

Intensificação da divulgação dos eventos culturais de Indaiatuba também foi tema do encontro

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizou a 3ª reunião ordinária do biênio 2017-2019, na última terça-feira (10/7), no Centro de Convenções Aydil Bonachella, em Indaiatuba. Na ocasião, foi feita a apresentação oficial da nova secretária municipal de Cultura, a primeira dama Tânia Castanho, empossada há dois meses. A importância de intensificar a divulgação dos eventos culturais do município também foi tema do encontro.

Primeiro, Tânia anunciou a mudança da equipe do Departamento de Turismo, que ficava no Centro Cultural Wanderley Peres, para o Centro de Convenções Aydil Bonachella, onde também funciona a Secretaria de Cultura. O objetivo da mudança, segundo ela, é aproximar as equipes de trabalho. A secretária contou ainda que uma das atuações do Departamento de Turismo, neste momento, é a mobilização de produtores rurais para capacitá-los a viabilizar maior exploração do turismo rural no município.

“A Estação de Itaici será um ponto turístico/cultural que receberá ensaios, eventos e apresentações e que será realizado um chamamento público para promoção de passeio, com trenzinho temático, pelos pontos turísticos da cidade”, anunciou a secretária de Cultura.

Como forma de fomentar o turismo local, os membros do Conselho destacaram a necessidade de intensificar a divulgação dos eventos realizados em Indaiatuba.

Comtur

O Conselho é um órgão consultivo que tem a função de elaborar propostas de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo local. As próximas sessões ordinárias acontecerão sempre na primeira terça-feira de cada mês, às 9h, no Centro de Convenções Aydil Bonachella, que fica na Rua das Primaveras, 210, Jardim Pompeia. As reuniões ordinárias são abertas ao público em geral.

(Com informações da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Comunicação)