Parceria com federação paulista leva aulas de golfe a escolas municipais

Projeto Golfe Nota 10 será oferecido em três escolas municipais 

Por Mariana Corrér 

 

A Secretaria de Educação de Indaiatuba assinou um termo de cooperação com a Federação Paulista de Golfe para criar o Golfe Nota 10. A iniciativa levará o esporte gratuitamente a escolas municipais. A primeira aula será hoje, dia 11.  

O projeto é integralmente custeado pela federação, sem qualquer custo para a Prefeitura Municipal. De início, três escolas serão beneficiadas com as aulas: Maria Albertina Bannwart Berdu, onde será realizada a aula inaugural de hoje; Dom Ildefonso Stehle; e Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro. 

Segundo o assessor de projetos da Secretaria de Educação, Eduardo Canil, o objetivo é fazer com que o maior número de crianças vivencie e conheça uma modalidade esportiva nova. “E também massificar a prática do golfe, tornando a prática acessível à população”, diz.  

O termo foi assinado no dia 7 de setembro. Na ocasião, a secretária da Educação, Rita de Cássia Trasferetti, aproveitou para lembrar que o projeto não se limita somente ao esporte, mas também à filosofia que ele leva, que dá orientações para a vida. “Também não posso deixar de agradecer, e muito, a cada professor de Educação Física da nossa cidade, pois eles é que vão levar a modalidade às crianças”.  

 

AS AULAS 

Para os alunos aprenderem e praticarem a modalidade, a federação levará todo o material necessário para desenvolver o golfe na quadra das escolas, nas aulas de Educação Física. Faz parte dos equipamentos os infláveis simulando o campo.  

Inclusive com uns infláveis simulando o campo. 

Os professores já passaram por treinamento no dia 30 de agosto. A capacitação aconteceu com teoria no Ciaei e uma tarde prática no Sapezal Golfe Clube. “Foi uma experiência incrível e os professores curtiram muito”, revela Canil.