Hospitalhaços abre inscrições para brinquedistas

Voluntários farão trabalhos com crianças hospitalizadas

O ato de brincar é uma necessidade que deve acompanhar o crescimento da criança, e é com essa preocupação que a ONG Hospitalhaços administra sete brinquedotecas instaladas em pediatrias de hospitais em Campinas, Hortolândia, Sumaré e Recife. Existe grande procura na associação por pessoas que desejam se tornar voluntários, no entanto, gostariam apenas de dedicar seu tempo para o público infantil. Justamente para atender este pedido, acaba de ser aberto o processo seletivo para a adesão de novos voluntários brinquedistas, os quais desejam passar horas de seu dia brincando com crianças hospitalizadas. Para esta vaga, a idade mínima é de 16 anos completados em abril.

A primeira etapa para quem quer participar deste processo seletivo é ler o edital, que está disponível no site www.hospitalhacos.org.br. Nele é possível entender como funciona o trabalho voluntário, ler todo o regulamento, verificar as datas dos cursos que deverão ser feitos, quais documentos são exigidos e todos os contatos para dar andamento, caso a pessoa se identifique com a proposta e tenha flexibilidade de horário para realizar a atividade lúdica.

As vagas são somente para quem mora nas seguintes cidades onde a ONG possuí brinquedotecas: Campinas, Hortolândia, Sumaré e Recife. Mas fique atento! Para voluntários da cidade de Recife, as regras são diferentes e os interessados desta cidade devem ler o edital e enviar um e-mail para gestaobrinquedotecas@hospitalhaços.org.br, manifestando o interesse e aguardando o retorno com as orientações.

 

SOBRE A HOSPITALHAÇOS

A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental fundada em 1999 e que utiliza a arte do palhaço para levar sorrisos exclusivamente ao ambiente hospitalar. O desafio diário é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da saúde.

Atualmente, atende 31 hospitais em 20 municípios disseminados no país: Campinas, Valinhos, Indaiatuba, Hortolândia, Sumaré, Americana, Paulínia, Jaguariúna, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, São Paulo, Salto, Tatuí, Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Francisco Morato, Porto Feliz, Rio de Janeiro e Recife, onde mantemos duas brinquedotecas. Além disso, administramos sete brinquedotecas e realizamos 35 mil atendimentos mensais, entre pacientes, acompanhantes e corpo clínico.

Em 2019 a ONG conta com o patrocínio das seguintes empresas: WestRock; CI&T; Hospital Vera Cruz; Supermercados PagueMenos; Cirúrgica Fernandes; John Deere Brasil; RUFF; SABIC; Stoller; MENTOS; MasterSense; Alibra Ingredientes; Risel; Mercalf.