Projeto Floresta Urbana planta 55 mudas na Avenida Ary Barnabé

Ação atende ao Programa Município Verde-Azul

A equipe de plantio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente plantou 55 mudas de árvores na avenida Ary Barnabé, na tarde desta quarta-feira (4). A ação integra o Projeto Floresta Urbana que faz parte das diretivas de Arborização Urbana do Programa Município VerdeAzul.

Entre as mudas plantadas estão espécies como patas de vaca, ipês amarelo, branco, roxo e rosa, quaresmeiras, manacás da serra, sibipirunas, chuva de ouro, chorão, jacarandá, leiteiro/peito de pombo e arueira pimenteira.

Em Indaiatuba, o Floresta Urbana segue as diretrizes do Plano Municipal de Arborização. O Projeto é um trabalho continuo no município e tem a proposta de atender as regiões com índices menores de arborização e leva em consideração o valor ambiental proporcionado à área beneficiada.

O projeto já atendeu o Residencial Nova Veneza; Residencial Jardins do Império; Jardim dos Sabiás; Bosque do Saber e Jardim Park Real.
A arborização traz diversas vantagens para o município como a conservação da biodiversidade com suas espécies de pássaros, insetos e plantas, além de diminuir a poluição química e sonora e o efeito de ilha de calor.