Violência contra a mulher é tema de sessão de cinema no Casarão

Curta Alcateia será exibido dia 31; vagas são limitadas

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba promove na próxima quarta-feira, dia 31, às 20h, a exibição do curta-metragem Alcateia com uma sessão de bate-papo com o elenco e produtores do filme após a exibição. O curta é inspirado no livro “Mulheres que correm com os lobos”, que conta a história de uma mulher que vivencia a violência doméstica e conta com a ajuda de outras mulheres para sair dessa situação. A classificação indicativa é 18 anos.

A sessão gratuita será exibida na Tulha do Casarão Pau Preto. O evento é direcionado a interessados em cinema e discussões sobre a questão da violência contra a mulher e o empoderamento feminino. Os ingressos deverão ser retirados antecipadamente no Casarão de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. As vagas são limitadas.

Dirigido pela cineasta Carolina Castilho, o filme foi realizado de forma independente e filmado em Indaiatuba, apoiado pela Rádio Jornal e produzido pela Dub Produções e 10 Centavos filmes. Contou ainda com patrocínio da empresa Pantys.

Nascida e criada em Indaiatuba, a cineasta Carolina Castilho é formada em Cinema e Filosofia e fundadora da produtora fictícia 10 Centavos Filmes. Seu último curta-metragem “Entre os Ombros” foi exibido em diversos festivais nacionais e internacionais prestigiados, atualmente exibido pelo Canal Brasil.

 


SERVIÇO

Data: 31 de julho (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Museu Municipal Casarão Pau Preto (R. Pedro Gonçalves, 477 – Centro, Indaiatuba – SP)

Entrada Gratuita – mediante retirada antecipada de ingressos, limitados à capacidade do local (lotação máxima de 50 assentos).

Classificação indicativa: 18 anos